Continue reading " />

Armazém da Cultura lança o livro Yoiô o bode celebridade

A relação dos homens com os animais, sobretudo os domesticados, remonta a tempos muito antigos. Certos bichos, por sua especial interação com os humanos, acabam ganhando destaque em um determinado grupo social, como é o caso do bode Yoiô.

Chegado a Fortaleza, no início do século XX, em meio a levas de retirantes fugidos da seca, o bode escapou da panela e logo virou “celebridade” no centro da capital cearense, convertendo-se em um tipo popular. O livro Yoiô, o bode celebridade é destinado a crianças de todas as idades, que fazem questão de manter acesa a chama do lúdico, da fantasia. Narrada em cordel, a saga do bodinho vindo do sertão é enriquecida por ilustrações de Julião Jr.

A autora, Arlene Holanda, é graduada em História e especialista em Artes Visuais, Cultura e Criação. Atua como escritora, pesquisadora, ilustradora, designer e produtora cultural. Tem 34 livros publicados, entre literatura (adulto, infantil e juvenil), didáticos e obras complementares. Cinco títulos de sua autoria foram selecionados para compra em editais do MEC. A obra O fantástico mundo do cordel ganhou o selo altamente recomendável da Fundação nacional do livro infantil e juvenil – FNLIJ.

Na ocasião do lançamento, o Museu terá a seguinte programação: Exposição “Brinquedos do Mundo”, apresentação de teatro de bonecos “O sonho de Dorinha no Museu do Ceará”; visita guiada, oficinas de confecção de brinquedos, em parceria com o LABRINJO – Laboratório de Brinquedos e Jogos da UFC; Na oficina haverá confecção de cornetas, brinquedos com corda, dominó de palitos de picolé e pintura da máscara do Bode Yoiô.

Serviço:Lançamento do livro

Data: 29 de outubro de 2011, às 10 horas.
Local: Museu do Ceará
Rua São Paulo, 51 – Centro
Fone: (85) 3101.2610
Editora: Armazém da Cultura
Preço de capa: R$ 20,00
ISBN: 978-85-63171-26-9
Fone: (85) 3224.9780

 

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Documentário brasileiro sobre educação é o melhor do ano em premiação em LA fb.me/B3pKUqIb

Fernando Pessoa define filosofia em apenas uma linha: “é a lucidez do intelectual chegando à loucura”.

Palavra de quem é do ramo! twitter.com/bruno_balaco/s…

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865