Continue reading " />

Vida de frei Damião é colocada em livro com lançamento amanhã

Frei Francisco Lopes de Sousa Neto lança em livro o resultado de sua dissertação de Mestrado em Teologia da Comunicação amanhã, às 19h, na Livraria Cultura

Com o tema Frei Damião – O Missionário e a Comunicação, o frei cearense Francisco Lopes de Sousa Neto defendeu na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma (Itália), sua dissertação de Mestrado em Teologia da Comunicação.

De volta ao Ceará, o material rendeu a elaboração do livro Frei Damião – O Missionário (Armazém da Cultura, 121 pág.), com lançamento marcado para amanhã (7), às 19 horas, na Livraria Cultura (Meireles).
Ao longo das páginas, Frei Lopes coloca a figura do missionário capuchinho como um autêntico fenômeno da comunicação ao mostrar Frei Damião no preparo, inclusive, de seus sermões aos tantos fiéis.
Para muitos considerado um santo ou mesmo comparado a outras figuras como Antônio Conselheiro, padre Cícero e padre Ibiapina, Frei Damião – morto aos 98 anos em 27 de maio de 1997 – em suas várias peregrinações pelas cidades nordestinas conseguiu arrebatar verdadeiras multidões, aguçando não só o povo como também os veículos de imprensa.
Italiano de nascimento e batizado como Pio Giannotti, Frei Damião de Bozzano dedicou exatos 76 anos de sua vida aos pobres. Cinco anos após sua morte, em Recife, deu-se início o seu processo de canonização.

SERVIÇO

LIVRO FREI DAMIÃO – O MISSIONÁRIO, DO FREI FRANCISCO LOPES DE SOUSA NETO

Quando: amanhã (7), às 19h.
Local: Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010 / Shopping Varanda Mall – Meireles).

Entrada: franca.
Outras informações: 3488 8600.

Fonte: Jornal O Povo

Nossa Loja Virtual