Continue reading " />

V Encontro de Twitteiros Culturais acontece em Fortaleza

O V Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza) acontecerá no próximo dia 7 de maio, na Editora e Espaço Multicultural Armazém da Cultura, e terá como tema “redes sociais”. O V ETC, que conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil S.A., faz parte do ETC Brasil que reúne twitteiros de todo o país com objetivo de disseminar a cultura e educação nas redes sociais, utilizando o Twitter como seu principal canal. O movimento está presente atualmente em 18 cidades do Brasil, espalhadas por 14 estados, com presença ainda em Barcelona, Turquia e Amsterdam.

O primeiro ETC Fortaleza aconteceu em 2009 e contou com a presença da Diretora do Armazém da Cultura, Albanisa Dummar; da socióloga Glória Diógenes, da jornalista e integrante da Comissão Provisória do Fórum de Literatura do Estado do Ceará, Luiza Helena Amorim e do estudante de Redes Sociais Emílio Moreno.

Com base no filme A Rede Social (The Social Network), de David Fincher, o encontro abordará temas como ética online, empreendedorismo digital, marketing digital/comunicação integrada e comportamento dos usuários/geração y.

A fala de abertura do encontro será de W. Gabriel de Oliveira (@wgabriel1), professor de Marketing Digital na Universidade de Fortaleza e consultor empresarial especializado em estratégias Web. Gabriel atuou nas áreas de Comunicação Empresarial de organizações brasileiras, como Petrobras e Cagece. Foi CEO da Noix Internet, sede Fortaleza, além de fundador e responsável pelo núcleo de Marketing Digital da empresa. Conquistou prêmios nacionais nas áreas de inovação, tecnologia e design e empreendedorismo.

O debate será mediado por José Luiz Goldfarb (@ljlgoldfarb), curador do Prêmio Jabuti, professor de Pós-graduação em História da Ciência na PUC-SP e coordenador de projetos de incentivo à leitura em 5 estados brasileiros. Tem mais de 8 mil seguidores no perfil do Twitter e posta centenas de mensagens por dia, principalmente nas áreas de educação  e literatura.

Na ocasião também haverá o lançamento do livro Todo Dia Me Atiro do Térreo, do jornalista Lula Falcão. Réporter experiente, com passagens pela revista Veja e jornal Estado de São Paulo, Falcão explora  em sua obra o olhar corrosivo da protagonista para descrever, em pratos rasos de pouco mais de 140 toques, as angústias das pessoas que vivem pelas redes sociais e salas virtuais de bate-papo. O livro tem prefácio da roteirista e escritora Adriana Falcão e texto da orelha do jornalista Xico Sá.

Apesar de ser um encontro bem informal, haverá uma mesa com profissionais e twitteiros interessados em cultura. O evento será gratuito e haverá internet sem-fio disponível para os usuários que quiserem levar seus dispositivos e interagir com o Twitter durante o debate. Quem não comparecer, poderá ainda acompanhar através do twitter do encontro.

Serviço:

V Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza)

Data: 7 de maio de 2011, às 17 horas

Local: Armazém da Cultura (Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota)

Mais informações: Mariana (marianadp@armazemcultura.com.br) ou pelo site www.armazemcultura.com.br.

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Dia do escritor no Brasil é comemorado no aniversário de Rachel de Queiroz fb.me/12aYgEOlk

Que beleza ver autores compartilhando escritas e afetos com os seus leitores! fb.me/F1oYrVWR

Dimas Macedo lança obra sobre a história de Fideralina Augusta fb.me/F5X69EtF

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865