Continue reading " />

Universo HQ divulga edição do Capitão Rapadura 40 anos

Criado em 1973, o Capitão Rapadura está comemorando quatro décadas. Para marcar a data, oFórum de Quadrinhos do Ceará e o Armazém da Cultura lançarão o especial colorido Capitão Rapadura 40 Anos (formato 20 x 28 cm, 116 páginas, preço indefinido).

A edição mostrará o personagem sendo revisitado por diversos artistas cearenses em histórias que celebram a data. Ao todo serão 25 profissionais – dentre roteiristas, desenhistas, coloristas, designers, animadores, ilustradores e historiadores –, que produziram 15 aventuras com o Capitão Rapadura e outros personagens de seu universo, como o sobrinho Brinquedo e o ladrão Babau Lalau.

O álbum trará também uma linha do tempo, organizada pelo jornalista Ronaldo Barreto, com os principais momentos desses 40 anos de vida. O prefácio foi feito pelo jornalista Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções e editor-chefe doUniverso HQ.

Capitão Rapadura 40 Anos será lançado no próximo dia 16 de novembro, no estande do Fórum de Quadrinhos do Ceará do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

No dia 26, será a vez do lançamento em Fortaleza/CE, a partir das 19h, no auditório daBiblioteca da Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

Fonte: Blog Universo HQ http://www.universohq.com/noticias/capitao-rapadura-comemora-40-anos-com-edicao-especial/

Por Samir Naliato
Data: 5 novembro, 2013

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865