Continue reading " />

Twitter com Cultura

O V Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza) que aconteceu no último dia 7, na Editora e Espaço Multicultural Armazém da Cultura, ofereceu um rico debate cultural entre os usuários do twitter.  Com base no filme A Rede Social (The Social Network), de David Fincher, o encontro abordou temas como ética online, empreendedorismo digital, marketing digital/comunicação integrada e comportamento dos usuários/geração y.

O evento faz parte do ETC Brasil que reúne twitteiros de todo o país com objetivo de disseminar a cultura e educação nas redes sociais, utilizando o Twitter como seu principal canal. O movimento está atualmente presente em 18 cidades do Brasil.

O primeiro ETC Fortaleza aconteceu em 2009 e contou com a presença da Diretora do Armazém da Cultura, Albanisa Dummar; da socióloga Glória Diógenes, da jornalista e integrante da Comissão Provisória do Fórum de Literatura do Estado do Ceará, Luiza Helena Amorim e do estudante de Redes Sociais Emílio Moreno.

Estiveram presentes neste quinto encontro W. Gabriel de Oliveira (@wgabriel1), professor de Marketing Digital na Universidade de Fortaleza, José Luiz Goldfarb (@ljlgoldfarb), curador do Prêmio Jabuti, e o jornalista Lula Falcão, que na ocasião, lançou o livro Todo Dia Me Atiro do Térreo.

O evento foi gratuito e contou com o apoio do Banco do Nordeste. Quem não pôde comparecer ou assistir a sua transmissão online, tem a chance de rever o debate no link: http://on.fb.me/jHQBSJ

Nossa Loja Virtual