Continue reading " />

Vou Te Contar: 20 Histórias ao Som de Tom Jobim

capa-tom-jobim

Música leva pra passear: bastam uns acordes e a mente já passeia nos tons pasteis das lembranças. Ou da imaginação. É assim no livro Vou Te Contar: 20 Histórias ao Som de Tom Jobim. Nele, 20 escritores brasileiros contemporâneos se deixaram envolver por 20 canções de Tom para criar contos.

Os escritores

À baiana Adelice Souza coube escrever um conto de amor (ou de amores) sobre a canção Wave, escolhida por ela entre as 20 disponíveis. “Queria fazer um conto baiano para Jobim. Tem músicas dele em que a Bahia está muito presente, mas eu queria uma universal. Queria fazer com que ele ficasse baiano, da nossa terra. O meu é o Tom Jobim abaianado, porque a gente tem tudo que ele tem, esse sambinha, essa bossinha. Tudo tão baiano”, Adelice diz.
É bem assim no conto: Adelice escreve de idas e vindas, como as ondas do mar (Wave é onda, em inglês), com direito a oferendas para Iemanjá.

Apaixonado por Tom Jobim desde a adolescência, o catarinense Carlos Henrique Schroeder escreveu inspirado pela canção Fotografia, num emocionante relato de incomunicabilidades e amor entre pai e filho. E viajou na música, exatamente como fazia anos atrás.

No livro, tem também Silviano Santiago escrevendo inspirado pela canção Cai a Tarde; Monique Revillion viajando em Espelho das Águas e Henrique Rodrigues criando a partir de Gabriela. O volume vem ilustrado por fotografias de Isabel De Nonno. Sem dúvida um bom livro de ler ouvindo música.

Atarde

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865