Continue reading " />

Site Joaquim Nabuco é lançado no seu centenário de morte

No ano de 2010, a Academia Brasileira de Letras, presidida pelo Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, homenageia o grande diplomata brasileiro Joaquim Nabuco, comemorando o seu Centenário de Morte, com uma série de atividades culturais gratuitas ao longo no ano.

Como parte dessas comemorações, a ABL lançou no dia 28 de janeiro, às 17h, o Site Joaquim Nabuco, para melhor representar a importância do líder abolicionista para a cultura brasileira, dando acesso à sua produção acadêmica, às imagens de Nabuco e sua família, assim como notícias e toda programação cultural dos eventos realizados pela Academia.

O Site, minuciosamente elaborado, possui recursos que facilitam a pesquisa dos consulentes, como obras e fotografias digitalizadas, acesso às páginas externas que complementam sua história, além de uma interface dinâmica, com mecanismos que proporcionam interatividade na navegação.

Em breve, o Site Joaquim Nabuco disponibilizará vídeos com depoimentos dos Acadêmicos, familiares e especialistas, como também a linha do tempo interativa, uma forma fácil e prática de saber sobre os grandes marcos de Nabuco.

Fundador da cadeira nº 27 da ABL, Joaquim Aurélio Nabuco Barreto de Araújo, o Joaquim Nabuco, nasceu em Recife no ano de 1849 e faleceu em Washington, a 17 de janeiro de 1910. Líder abolicionista, o diplomata tem como suas principais obras “Um Estadista do Império”, biografia do pai, mas que é, na verdade, a história política do país, “O Abolicionismo” e “Minha Formação”, onde está representada a luta a favor dos escravos.

Site Joaquim Nabuco

Fonte: Academia Brasileira de Letras

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865