Continue reading " />

Show Cultural

Reconhecida por propagar e valorizar a música indígena, a cantora, compositora e pesquisadora Marlui Miranda apresentará, amanhã, às 19h30, no Armazém da Cultura, o programa Tristes Trópicos de Claude Lévi-Strauss, se guindo os passos do antropólogo francês em sua viagem à Amazônia, a partir de 1935, lendo trechos do livro e cantando músicas dos grupos indígenas visitados por ele.

Marlui estudou violão clássico com Turíbio Santos e Paulo Bellinati e tocou com Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Nana Vasconcellos, Milton Nascimento, Jards Macalé, lançando, em 1979, seu disco Olho d- Água. Compôs, ainda, para o cinema e o teatro. Ney Matogrosso e Sá & Guarabira puxam a relação de artistas que gravaram músicas suas.

Também no script: exibição do documentário Trópico da Saudade, de Marcelo Freitas, cineasta que conviveu e realizou as últimas entrevistas com Lévi-Strauss, entre 2004 e 2008.

Fonte: Jornal O Povo – Coluna Sônia Pinheiro

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865