Continue reading " />

Sérvulo Esmeraldo adverte: É PERICOLOSO SPORGERSI (É perigoso se expor)

CONVITE EXPOSIÇÃO ESSE curvas (4)

Exposição e lançamento do livro em homenagem ao artista neste sábado 17, das 18 às 21 horas, na Editora Armazém da Cultura.

A verve criativa e bem humorada de Sérvulo Esmeraldo ganha evidência neste sábado 17 de janeiro, Dia do Ceará. A Editora Armazém da Cultura homenageia o artista cearense com o lançamento do livro É PERICOLOSO SPORGERSI que acontece com uma exibição de obras recentes de Sérvulo Esmeraldo e conversa mediada com a escritora Ana Miranda, na sede da editora, na Aldeota (Rua Jorge da Rocha, n0.).
Feito à semelhança do artista nascido no Crato em 1929, para quem “inventar é a melhor coisa” o livro e a exposição reafirmam exatamente isso. Reunindo textos dos escritores Angela Barros Leal, Gilmar de Carvalho e Eduardo Jorge, o livro É PERICOLOSO SPORGERSI (É perigoso se expor) é ilustrado com esculturas e 24 desenhos a base de carimbos, inéditos, realizados entre 2011 e 2012. A exposição homônima tem curadoria de Dodora Guimarães e apresenta, além dos 24 desenhos do livro, esculturas e relevos. A mesma permanecerá aberta à visitação do público até 20 de fevereiro, mediante agendamento por telefone ou e-mail.
As invenções de Esmeraldo, segundo o artista plástico, poeta e arquiteto Almandrade, “são referências que apontam caminhos à arte contemporânea e fazem dele protagonista das transformações da arte neste começo de século. É impossível ignorar a importância da obra deste artista para a arte brasileira dos últimos 50 anos”.
Afeito ao risco, Sérvulo Esmeraldo desafia o tempo. O artista da concisão continua firme com o seu compromisso de diariamente acrescentar um ponto na história da arte, como costuma dizer.Com três exposições programadas para 2014 e outrosprojetos em curso, ele observa a beleza das árvores e os desenhos das nuvenscom o mesmo encantamento de sempre.

Nossa Loja Virtual