Continue reading " />

Seminário de Cultura Digital reúne especialistas no Rio

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ) será palco do Seminário de Cultura Digital. Pesquisadores, artistas e representantes de grandes empresas vão debater, entre 10h e 18h, a recente revolução que o aparato tecnológico provocou no campo cultural. Em pauta, a própria definição de cultura digital, os atuais modelos de negócios resultantes das novas tecnologias, produção cultural, mídias sociais e digitalização de acervos. A entrada é gratuita e as inscrições já estão abertas. Quem quiser garantir uma das 240 vagas deve mandar um e-mail para mila@cultura.rj.gov.br.

O evento tem curadoria de Heloisa Buarque de Holanda e é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura. Participarão dos debates, entre outros: Oona Castro, diretora-executiva do Instituto Sociocultural Overmundo; Eliane Costa, gerente de patrocínio da Petrobras; Ana Claudia Souza, coordenadora do Portal das Artes da Funarte; e a dupla de artistas responsáveis pelo File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, Paula Perissimoto e Ricardo Barreto.

“O momento é de reconhecer a importância do digital para a cultura”, afirma Heloisa. “O que vamos fazer neste seminário é mostrar um retrato da era do acesso, na qual o impacto do digital é inegável. E esse panorama é essencial para a definição das políticas públicas.”

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual