Continue reading " />

Secult abre inscrições para o Edital Agentes de Leitura do Ceará

O projeto Agentes de Leitura do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado, está estendendo seu raio de atuação e incorpora mais dois municípios. São Gonçalo do Amarante e Caucaia são as novas cidades atendidas pelo projeto, completando 33 municípios cearenses com atuação dos Agentes de Leitura. Os interessados já podem se inscrever em edital para as vagas, aberto até dia 10 de junho.

>>Leia aqui o Edital

Estão sendo ofertadas 22 vagas, sendo 11 para cada município. Os Agentes de Leitura recebem uma bolsa no valor de R$ 354,80 para promover atividades de incentivo à leitura junto as comunidades, passando por treinamentos e capacitações.

O Edital Agentes de Leitura 2010 regulamenta o processo de inscrição, seleção e concessão de bolsas, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, comprovar o seu registro ou de sua família no Cadastro Único do Governo Federal (Número de Indicador Social – NIS), haver concluído o Ensino Médio até a data de inscrição e ter residência fixa em algum dos locais de atuação do projeto. A prova de seleção acontece em etapas: análise de documentação, prova escrita e de leitura oral, além da entrevista e visita técnica ao domicílio do candidato.

Atualmente são 327 agentes de leitura, atendendo cerca de 5.250 famílias em 31 municípios de todas as macrorregiões do Estado. Eles visitam de bicicleta regularmente as casas das famílias assistidas para realização empréstimos de livros, além de promoverem cirandas e rodas de leituras comunitárias, movimentando o acervo bibliográfico, articulando bibliotecas e despertando o interesse e o gosto pela leitura.

Em Fortaleza os agentes já atuam nos bairros Bom Jardim, Curió, Jangurussu, Mondubim, Pedras, Vicente Pizon, Siqueira e Genibaú. No interior, o projeto chega às cidades de Assaré, Jardim, Nova Olinda, Salitre, Ocara, Capistrano, Itapiúna, Mulungu, Carius, Catarina, Saboeiro, Lavras da Mangabeira, Ibaretama, Itatira, Pedra Branca, Choró, Amontada, Tejuçuoca, Apuiarés, Jijoca de Jericoacoara, Novo Oriente, Arneiróz, Aiuaba, Ararendá, Potiretama, Ererê, Mucambo, Reriutaba, Meruoca e Alcântaras.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865