Continue reading " />

Reino Unido: Adultos e adolescentes preferem livros impressos

Segundo uma nova pesquisa realizada no Reino Unido para marcar o World Book Day, quase metade dos adolescentes (40,8%) já leu um livro em um aparelho digital (dos quais, 17,2% em celulares).

Mas quando perguntados sobre qual mídia preferiam, tanto adultos quanto adolescentes colocaram em primeiro lugar o livro impresso à frente de jornais, revistas, blogs, quadrinhos e até e-books.

Os tablets, entre eles o iPad, foram usados por 13,3% dos adolescentes para ler um livro, e os e-readers ficaram em quarto lugar entre os aparelhos usados para leitura de e-books, com 9,3% dos teens usando esses aparelhinhos.

O senhor dos anéis, O guia do mochileiro das galáxias, O diário de Anne Frank e 1984 são os livros mais populares tanto entre os adultos quanto entre os adolescentes.

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865