Continue reading " />

Quarta Literária faz uma homenagem à obra de Eduardo Campos

Nesta quarta (15), às 19h30, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o projeto Quarta Literária Especial relembra a vida e a obra do escritor, jornalista e dramaturgo cearense Manuel Eduardo Pinheiro Campos, o Eduardo Campos, falecido há três anos.

Para a ocasião, o Quarta Literária Especial recebe o também escritor Nilto Maciel, que realiza uma parábola crítica sobre a notável e indelével obra de Eduardo Campos, figura de destaque no campo da comunicação e das artes cearenses, autor de mais de 70 livros e criador de peças representativas para o teatro do Estado, como “O Morro do Ouro” e “Rosa do Lagamar”.

Em momentos diferentes de sua trajetória, enquanto figura de múltiplas atuações, Eduardo Campos também foi membro do movimento literário cearense “Clã”, presidente da Academia Cearense de Letras (ACL) e presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, além de ter ocupado outros cargos e funções de destaque. A programação do projeto Quarta Literária Especial é gratuita e aberta a todo o público interessado.

Fonte: Blog Cultucando

Nossa Loja Virtual