Continue reading " />

Quarta, 12, estréia nova temporada de Rãmlet Soul no porão e arredores do TJA

Rãmlet So(u)l reforça a necessidade de Fortaleza apropriar-se de sua própria mítica, como espaço urbano repleto de contradições em ardente contraponto com a Atualidade.

Rãmlet So(u)l, temporada maio/2010, vem como espetáculo para ser apresentado nos arredores e no subterrâneo (porão) do Theatro José de Alencar, onde atores, banda de música e artistas multimídia promovem, junto com o público, uma rave teatral, o teatro-festa.

Nesse emblemático cenário, está posto o conflito: civilização X cultura, estampado pela tensão entre a Praça José de Alencar, ocupada pelo espetáculo, e que é uma espécie de sismógrafo de nossa cidade oculta-evidente; e o Theatro José de Alencar, a casa de óperas, palco do “Grande Teatro”, do suposto Humanismo mais iluminado (como o Hamlet de Shakespeare) que não encontra diálogo com seu tempo, o templo de uma Cultura fora da cultura. Do encontro dessas realidades, buscamos o So(u)l, a alma, o ser de um novo momento, ou novo olhar.

A partir da poética de integração teatral das mídias, o Teatro, nesse trabalho coletivo, vem como ponto de convergência do pensamento festivo da cidade; ágora democrática para encontro de público diversificado, interessado por mídias diversas que se entrecruzam: público mais amplo do que o que costuma frequentar as salas de teatro, em meio à programação das diversões em Fortaleza.

O objetivo central de Rãmlet So(u)l continua a ser o de um teatro que concorra com a vida.

Nova Ficha Técnica e informações completas em tembiu.pro.br.

Nova temporada de Rãmlet Soul
12, 13, 18, 25 e 26, sessões às 18h
21 de maio, em sessão à meia-noite
no Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar s/n – Centro de Fortaleza)
info: (85)3101-2567 (TJA)

saiba mais: tembiu.pro.br; youtube.com/ramletsoul; perfil do Orkut

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865