Continue reading " />

Prêmio Casa de Rui Barbosa 2010

A Fundação Casa de Rui Barbosa, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, está promovendo o Concurso de Monografias “Prêmio Casa de Rui Barbosa 2010″. A temática da monografia será de livre escolha do candidato, devendo, contudo, ser referenciada aos acervos bibliográficos e arquivísticos da Fundação Casa de Rui Barbosa.
Os prêmios, no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) e R$ 6.000,00 (seis mil reais), serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados no concurso em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da Comissão Julgadora ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque, indicação para publicação – a qual se poderá dar pelas Edições Casa de Rui Barbosa ou por terceiros a critério do autor –, além de kits com livros das Edições Casa de Rui Barbosa.

Serão apenas considerados os trabalhos inéditos, redigidos em língua portuguesa e assinado sob pseudônimo.

Poderão participar do concurso, individualmente ou em grupo, com apenas uma monografia, pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, com conclusão comprovada em graduação superior. As inscrições deverão ser feitas, por via postal expressa (SEDEX) no seguinte endereço:

PRÊMIO CASA DE RUI BARBOSA

Fundação Casa de Rui Barbosa

Serviço de Arquivo Histórico e Institucional

Rua São Clemente, 134 – Botafogo

22260-000 Rio de Janeiro RJ

O prazo para a inscrição encerrará no dia 30 de julho de 2010, valendo como comprovação o carimbo dos Correios na data da expedição. Mais informações: (21) 3289-4645 / pesquisa@rb.gov.br

O resultado final será publicado no Diário Oficial da União, e estará disponível no sítio da FCRB a partir do dia18 de outubro de 2010.
Veja o edital na íntegra.

Nossa Loja Virtual