Continue reading " />

Portugal: Grandes editoras apostam na internacionalização

As principais editoras nacionais estão a apostar cada vez mais na internacionalização para fazer face à actual crise económica. Tanto a Porto Editora, maior editora do mercado, como a Leya – que juntas representam 40% do mercado nacional, avaliado em 350 milhões de euros, de acordo com um estudo da DBK publicado este ano -, estão hoje, mais do que nunca, determinadas a marcar presença no mercado externo.

“A África lusófona, sobretudo Angola e Moçambique, e Timor-Leste, são os espaços privilegiados de internacionalização do Grupo Porto Editora (GPE)”, explica o presidente executivo, Vasco Teixeira. “O trabalho que desenvolvemos nesses países, com os governos, as escolas e os professores, é de particular relevância e contribui sobremaneira para reforçar os nossos laços culturais e económicos”, adianta o gestor do grupo que, recentemente, adquiriu o universo Bertrand e Círculo de Leitores e que conta hoje com 15 chancelas, cerca de 50 pontos de venda e que está presente em quatro países. No total, conta com 1.400 colaboradores.

Seguindo a mesma tendência de internacionalização, a Leya, grupo criado em 2008 por Miguel Pais do Amaral, tem actualmente 17 chancelas no mercado. Apesar de não revelarem detalhes dos seus planos de internacionalização, é público que este grupo, que já emprega 500 pessoas, está em Angola, no Brasil e em Moçambique.

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865