Continue reading " />

Por um cadastro nacional de livros

A Câmara Brasileira do Livro assina nesta quinta-feira (24) um convênio com a Federación de Gremios de Editores de España (FGEE) para o desenvolvimento do projeto de criação de um cadastro nacional de livros no país. O cadastro brasileiro deverá ser baseado na plataforma espanhola Dilve (Distribuidor de Información del Libro Español en Venta). A iniciativa digital padronizará e centralizará todas as informações das obras produzidas e comercializadas no Brasil, beneficiando toda a cadeia produtiva do livro. A Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a Fundação Biblioteca Nacional também participam do evento, marcado para às 10h30, na CBL (Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros – São Paulo/SP).
A ferramenta permitirá a consulta completa de dados sobre qualquer livro publicado no País. Além disso, facilitará o processo de busca e compra de livros, simplificando o trabalho de todos os agentes do setor editorial. Serão especialmente beneficiados editores de pequeno porte, pois terão a oportunidade de dar mais visibilidade e acesso aos seus catálogos de obras a livrarias e distribuidores, além de instituições governamentais que adquirem livros, e profissionais da cultura e da educação.
No âmbito das livrarias, a disponibilidade de informação segura e padronizada possibilitará que elas mantenham cadastros atualizados, sem a necessidade de manutenção de um sistema próprio e custoso.
O padrão de dados do cadastro nacional de livros permitirá também que as informações disponíveis sejam compartilhadas com iniciativas semelhantes em grandes mercados editoriais no Exterior.
A versão oficial do cadastro para testes por todo o mercado editorial brasileiro estará no ar em julho de 2011.
Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865