Continue reading " />

Philip Roth vence o Booker Prize

Ele foi o escolhido de uma lista de 13 concorrentes e ganhou pelo alcance internacional de sua obra

Autor de A humilhação, Pastoral americana, O animal agonizante, Complexo de Portnoy e tantos outros, Philip Roth foi anunciado hoje, no Sidney Writer’s Festival, como o vencedor da quarta edição do Man Booker International Prize. O prêmio, no valor de 60 mil libras, é dado a um escritor vivo que tenha sido bem-sucedido internacionalmente em ficção escrita em língua inglesa ou traduzido amplamente para o inglês. Concedido bienalmente, já premiou autores como Ismail Kadaré (2005), Chinua Achebe (2007) e Alice Munro (2009). “Um dos meus prazeres particulares é o fato de ter tido meu trabalho lido internacionalmente apesar de todos as dificuldades que a tradução implica. Espero que esse prêmio me apresente a leitores que ainda não estão familiarizados com o meu trabalho. É uma grande honra e estou encantado em recebê-lo”, disse Roth. Neste vídeo, ele agradece o prêmio que será entregue no dia 28 de junho, em Londres.
Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Carlos Drummond - 30 anos da morte do poeta - Folha de S.Paulo fb.me/8gxY83k1a

Noruega, o melhor país para ser escritor fb.me/943swl0Rh

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865