Continue reading " />

Paulistanos podem pegar livros em seis estações de metrô e trem

Seis estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferecem empréstimo de livros de graça para seus frequentadores em São Paulo. As bibliotecas abrigam mais de 23 mil títulos, entre romances, histórias policiais e infantis. “Nós temos que levar livro no caminho da população, ela tem que tropeçar no livro”, diz o diretor geral do Instituto Brasil Leitor, Willian Nacked.

As bibliotecas ficam nas estações Paraíso, Luz, Brás, Tatuapé, Largo Treze e Santa Cecília. “Nos próximos anos, a nossa intenção é expandir para 15 novas estações”, conta a gerente de marketing do projeto, Ana Paula Martins.

Em seis anos do projeto nas estações, muita gente se envolveu com os livros. São 40 mil sócios – e quase 500 mil empréstimos. Vinte e sete deles foram feitos pelo revisor de texto Edson Yuki – um bom número para quem é sócio há apenas oito meses. “É muito difícil ir para bibliotecas públicas. Estando num lugar de locomoção fácil posso conseguir pegar um livro. É uma ótima iniciativa”, afirmou.

Para fazer a carteirinha basta levar o comprovante de residência, a carteira de identidade, o CPF e uma foto 3×4. Quem tem menos de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável. O leitor pode levar um livro por vez e ficar com ele por dez dias gratuitamente.

O empréstimo pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. No segundo semestre, o projeto deve ser estendido para os terminais de ônibus da capital.

Veja a reportagem aqui

Fonte: G1

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865