Continue reading " />

Obra de Gabriel Garcia Marquez chega pela primeira vez à China

Este é assim o primeiro livro que o escritor autoriza a que seja publicado, depois de condenar veemente a China por disponibilizar os seus livros de forma ilegal, ou seja, pirata. Durante anos, só se conseguia aceder a livros do Nobel da Literatura de 1982 em edições piratas e por Gabriel Garcia Marquez não permitiu a tradução das suas obras dentro do país.

“A pirataria enfureceu tanto Gabriel Garcia Marquez que numa visita à China em 1990 jurou que nem mesmo 150 anos depois da sua morte as suas obras seriam autorizadas”, escreve o jornal britânico “The Guardian”, citando o chinês “Global Times”.

Estas declarações do escritor não impediram a editora chinesa Thinkingdom House de lutar pelos direitos da tradução da obra em chinês e desde 2008 que os seus responsáveis pediam a Gabriel Garcia Marquez que ponderasse a sua decisão, explicando que uma edição autorizada em chinês ajudaria a diminuir as cópias piratas.

“Queremos prestar-lhe uma homenagem e que seja reconhecido como ‘grande mestre’, assim como você fez com o seu maior ídolo Ernest Hemingway… Acreditamos que aceitará esta proposta e nos dirá ‘olá amigo’, assim como Hemingway o fez”, escreveu, a Gabriel Garcia Marquez, Chen Mingjun, um dos responsáveis da Thinkingdom House.

A notícia da publicação da obra em chinês já gerou um grande interesse no país que espera agora pelo verão para ter o livro nas suas lojas.

“Cem Anos de Solidão” foi escrita pelo colombiano em 1967 e é uma das obras mais lidas e traduzidas, cerca de 30 idiomas, em todo o mundo.

Fonte: Blog Livrosepessoas

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade fb.me/1ycHuxbkk

Confira este livro - 'Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade', de Airton de Farias amz.onl/9i51ZLA

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade por Airton de Farias amazon.com.br/dp/B0777R1Z3M/… via @amazon

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865