Continue reading " />

O Armazém

Armazém da Cultura, casa editora e espaço multicultural

É possível, no Nordeste brasileiro, uma casa editorial inovadora, voltada para as questões essenciais de nosso tempo? Responsável, lúcida, atraente, com identidade visual própria e tematicamente universal? É possível pensar uma editora assim, que responda ao interesse do leitor moderno e consciente? É o que pretendemos fazer, no Ceará.  

O Armazém da Cultura é uma casa editora e espaço multicultural criado com a missão de ser um ambiente de referência na cidade para a promoção da cultura,  oferecendo produtos editoriais qualificados e com identidades próprias que respondam ao interesse do leitor moderno e consciente. Quem inaugura o espaço é Albanisa Lucia Dummar Pontes,  após uma experiência de 25 anos à frente das edições da Fundação Demócrito Rocha.

Situado em uma antiga e charmosa rua de Fortaleza, entre um tradicional antiquário e um consultório de psiquiatria, e em frente a um barzinho dos mais charmosos e autênticos, o espaço compreende, além de editora, uma aconchegante sala de estar cultural destinada à atividades como  tertúlias literárias, atividades infantis, pocket shows,  sessões de cinema, concertos, leitura de peças, dança, palestras, pequenos cursos,  debates e exposições.

Além de ser um ambiente cultural multiuso, com ótimas instalações, a casa contará com uma programação voltada a todos os públicos – adultos, jovens e crianças -, sempre com o objetivo de promover a cultura e, sobretudo,  a leitura como uma prática fundamental e transformadora. 

Armazém da cultura, da cidade, da diversidade, do povo, Armazém da mulher, do homem, da criança, do jovem, da Terra,  da culinária, das artes, do novo, da história… Essas serão linhas do Armazém, debruçadas sobre temas candentes, como o nosso patrimônio material e imaterial; as novas gerações de autores; as lutas e conquistas humanas; a busca da felicidade… A multiculturalidade e a tolerância; as culturas delicadas diante da cultura universal; situações decorrentes da feminilidade ou etnia; defesa de tesouros naturais ou culturais…

 


As últimas do Twitter:

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

10 lições para criar meninos melhores para o mundo | Leiturinha leiturinha.com.br/blog/10-licoes… #leiturinha via @_leiturinha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865