Continue reading " />

Novo espaço traz literatura e cor à periferia de SP

A Biblioteca para Todos Parque Santo Antônio é um dos pontos mais importantes do projeto “A Gente Transforma”, idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum. O espaço foi inaugurado neste sábado, dia 21

Rogério Lorenzoni

A fachada da Biblioteca para Todos, inaugurada no sábado, dia 21 de maio

O último sábado, dia 21 de maio, marcou a transição de um sonho para a vida real na comunidade Parque Santo Antônio, na zona sul de São Paulo. Idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum, o projeto A Gente Transforma concretizou uma de suas principais propostas: a inauguração da Biblioteca para Todos. “Pude ver uma comunidade feliz com o espaço e isso não tem preço. É gratificante. Devo este momento a todos que construíram esse sonho conosco”, conta Rosenbaum à Casa e Jardim. A construção chama atenção pelo visual divertido e cheio de cores.

Além de deixar cerca de mil obras literárias e livros digitais à disposição dos moradores, o espaço pretende ser um ponto de encontro, um centro de promoção cultural e de capacitação profissional. Tudo pensado de maneira acessível para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. A biblioteca conta ainda com 25 computadores, 25 celulares com internet e equipamento de cinema. A gestão será feita pela Associação dos Moradores, formada com o apoio da ONG Casa do Zezinho.

Rogério Lorenzoni

A parte interna do espaço: computadores, celulares e muitos livros à disposição dos moradores do Parque Santo Antônio, na zona sul de São Paulo

O COMEÇO DE TUDO
O A Gente Transforma é um projeto colaborativo – encabeçado pelo escritório do designer Marcelo Rosenbaum – que faz uso das cores para despertar a criatividade e realizar mudanças dentro de uma comunidade, elevando sua autoestima. A ação propõe a mudança social por meio da arte, da educação, da inclusão digital e da alteração do espaço.

Fonte: Globo.com

Nossa Loja Virtual