Continue reading " />

Museu do Centro Dragão do Mar lança editais

Pela primeira vez, são abertos no Museu de Arte Contemporânea editais de ocupação em quatro projetos. Está mantida ainda a escolha de artistas por convite da curadoria

O Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar está com inscrições abertas, até o dia 30 de julho, para editais de ocupação em quatro de seus projetos: Painel Giratório, Projeto Arroba, Sala Experimental e Projeto Acampamento.

Atualmente, cada trabalho é executado por artistas convidados pela curadoria do Museu. “O procedimento vai continuar, mas agora teremos também artistas escolhidos por edital”, explica José Guedes, diretor do MAC.

Os editais criam abertura para novos artistas, que terão seus trabalhos aprovados e montados. Nos critérios de seleção, serão levados em conta principalmente a qualidade e a adequação aos conceitos dos projetos, de acordo com Guedes.

No momento, somente o Painel Giratório está sendo apresentado, com o trabalho “Construção em Amarelo” do artista cearense Zakira, “por conta de duas exposições de grande escala: ´Pra Começo de Século´ e ´De Picasso a Gary Hill´, que será aberta no dia 30 de junho”.

Fonte: Diário do Nordeste

Nossa Loja Virtual