Continue reading " />

Marlui Miranda em Noite Cultural no Ceará

Fonte: www.nelsons.com.br

 

Cantora faz exibição em Fortaleza nesta quarta-feira 17 de março no Armazém da Cultura

Assessoria de Imprensa Armazém da Cultura – marianadp@armazemcultura.com.br 

Cantora, compositora e pesquisadora reconhecida por interpretar, difundir e valorizar a cultura e a música indígena do Brasil, Marlui Miranda, apresentará nesta quarta-feira, dia 17 de março de 2010, o programa “Tristes trópicos de Claude Lévi – Strauss” em Noite Cultural. A artista seguirá os passos do antropólogo francês em sua viagem à Amazônia, a partir de 1935, lendo trechos do livro e cantando músicas dos grupos indígenas visitados por ele.

Sonoridades e cânticos de povos como os Nambikwara, Tupi Kawahib, Tupi Mundé Suruí, Caduveo/Cadiguegodi, Bororo, Paresi, Kepkiriwat, Mbaya-Guaycuru/Guayacuro, Gé, serão interpretados por Marlui, usando instrumentos indígenas, como viola de cocho e percussão.

Nascida em Fortaleza e criada em Brasília, Marlui mudou para o Rio de Janeiro na década de 70 e estudou violão clássico com professores renomados como Turíbio Santos, Paulo Bellinati e outros. Tocou com Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Nana Vasconcellos, Milton Nascimento, Jards Macalé, e em 1979 lançou o disco “Olho d’Água”. Compôs também trilhas para cinema e teatro. Suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Sá & Guarabyra e outros artistas.

Antes da apresentação, será exibido o documentário “Trópico da Saudade”, de Marcelo Fortaleza Freitas, cineasta que conviveu e realizou as últimas entrevistas com o antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, entre 2004 e 2008.

 

Serviço: Show de Marlui Miranda

Local: Armazém da Cultura

Endereço: Rua Jorge da Rocha 154, Aldeota

Data: 17 de março de 2010 – Quarta-feira

Horário: 19h30min

Ingressos limitados, à venda no espaço Armazém da Cultura (3224.9780) e nas lojas Desafinado (3456.3034)

Valor: R$20,00

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Dia do escritor no Brasil é comemorado no aniversário de Rachel de Queiroz fb.me/12aYgEOlk

Que beleza ver autores compartilhando escritas e afetos com os seus leitores! fb.me/F1oYrVWR

Dimas Macedo lança obra sobre a história de Fideralina Augusta fb.me/F5X69EtF

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865