Continue reading " />

Maria da Penha relança livro

A lei que protege e pune os agressores de mulheres foi inspirada na história de uma cearense. Vítima da violência doméstica, Maria da Penha sobreviveu a duas tentativas de homicídio, tornou-se ativista pelos direitos da mulher e conta tudo isso num livro baseado na história que ela viveu.

Foram quase seis meses revisando textos e acrescentando informações. Maria da Penha traz na reedição do livro “Sobrevivi, posso contar”, atualizações à obra lançada em 1994.

A história da lei
No início dos anos 80, Maria da Penha foi vítima da violência. Levou um tiro do marido enquanto dormia e ficou numa cadeira de rodas. A luta a partir de então foi parar nos tribunais contra a impunidade. Em 1991, o ex-marido foi condenado, mas o julgamento foi anulado. Em 1996, condenado novamente, ele recorreu da decisão. Em 2001, a Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou o Brasil por violar os direitos humanos. Por isso, o caso de Maria da Penha deu nome à lei que protege a mulher contra a violência doméstica.

Toda essa história está na reedição do livro. Páginas que contam a luta que fez o Brasil enxergar a mulher com outros olhos.

Fonte: TV Verdes Mares

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

10 lições para criar meninos melhores para o mundo | Leiturinha leiturinha.com.br/blog/10-licoes… #leiturinha via @_leiturinha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865