Continue reading " />

Maria da Penha lança livro na Casa Cor Ceará 2010

18.11.2010

Amanhã, dia 19, acontece na Casa Cor Ceará 2010 o lançamento do livro “Sobrevivi…Posso contar” de autoria de Maria da Penha, publicado pela editora Armazém da Cultura. O evento será realizado na Praça Lúcio Costa, a partir das 19h.

O livro relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha.

Maria é homenageada na Casa Cor Ceará esse ano com a concepção do Flat Acessível, assinado pelas arquitetas Erika Cysne e Waleska Covas. “Visitei o espaço na abertura do evento e achei lindo. Sinto que a mensagem do meu trabalho, que resultou na criação da Lei Maria da Penha, está chegando às pessoas e sendo multiplicada. Isso é muito importante”, disse.

Fonte: Investimentos e Notícias

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865