Continue reading " />

Marcia Rollemberg apresenta livro Cultura em Movimento em Brasilia, no dia 10/10.

O livro Cultura em Movimento: Memórias e reflexões sobre políticas públicas e práticas de gestão – Editora Armazém da Cultura -, com apresentação de Márcia Rollemberg será lançado no dia 10/10, às 19:30, na livraria Cultura do Casa Parling, Shopping Center.

O livro é um relato de Cláudia Leitão, quando à frente da Secretaria da Cultura do Ceará; e de Luciana Guilherme, então assessora de marketing da SECULT. Em um texto escrito a quatro mãos, ambas descrevem as políticas de interiorização e descentralização que foram formuladas e implementadas em todo o estado, durante quatro anos, e que  resultaram no reconhecimento do próprio Ministério da Cultura, com a atribuição do Prêmio Cultura Viva, na categoria “Gestão Pública Cultural”.

A leitura é sedutora e instigante. Trata-se de uma narrativa que não poupa o leitor dos obstáculos dessa caminhada, mas que, ao mesmo tempo, apresenta tecnologias  de trabalho, alternativas para superar dificuldades e, sobretudo, um valioso repertório de programas e legislações que, originalmente formulados no Ceará, estenderam-se aos outros entes federados.

A publicação  é também um importante registro do relacionamento da SECULT com o MinC na  construção do Sistema Nacional de Cultura, contribuindo para o resgate da história das políticas culturais no Brasil.  É o que afirmam Gilberto Gil e Isaura Botelho, respectivamente, na apresentação e no prefácio do Cultura em Movimento, bibliografia fundamental, tanto para gestores e produtores culturais, quanto para alunos, professores e pesquisadores da área cultural.

As autoras

Cláudia Leitão

É graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, em Educação, Artística pela Universidade Estadual do Ceará. Mestra em Sociologia Jurídica pela Universidade de São Paulo, e doutora em Sociologia pela Sorbonne, Paris V. Foi superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/CE, Secretária da Cultura do Ceará e Secretária Nacional da Economia Criativa. É Professora do Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade Estadual do Ceará, Professora dos Mestrados Profissionais em Gestão de Negócios Turísticos – MPGNT/UECE, e em Planejamento e Políticas Públicas – MPPPP/UECE. Membro da Rede de Pesquisadores de Políticas Culturais (REDEPCULT), e consultora em Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD).

Luciana Guilherme

É graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará. Mestra em Administração pela Universidade Estadual do Ceará e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED/ UFRJ). Foi assessora de Marketing e Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC/CE, assessora de Marketing da Secretaria da Cultura do Ceará e diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura. É consultora em Economia Criativa do Ministério da Cultura de Cabo Verde.

Serviço:

Lançamento em Brasília

Data:                          10 de outubro 2014

Hora:                          19:30 horas

Local: Livraria Cultura – Loja: Casa Park Shopping Center – SGCV – Sul, Lote 22, – Zona Industrial.

Fone:                          (61) 3410-4033

Editora:                      Armazém da Cultura

Páginas:                     344

Preço de capa:          R$ 50,00

ISBN:                                     978-85-63171-96-2

Fone:                                    (85) 3224.9780

 

 

 

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865