Continue reading " />

Lançamento – Carta do Tesouro

O livro Carta do tesouro, escrito e ilustrado pela renomada escritora Ana Miranda, é uma mensagem para crianças e para adultos. Ele toca em temas atuais e importantes para a infância. Por exemplo: a auto-estima. O texto valoriza a criança, dedica-lhe afeto, e chama a atenção para seu lugar no mundo. O tesouro é a criança. Outro assunto é o comportamento diante das diferenças individuais. Numa época em que os contatos entre culturas se intensificam, em que o indivíduo prevalece sobre a sociedade e a educação se universaliza, Carta do tesouro apresenta ideias para a compreensão e aceitação das diferenças. Comemorando os cinquenta anos da Declaração dos Direitos da Criança, o livro vem acompanhado de um encarte com o texto desse documento adotado pela Assembléia das Nações Unidas e ratificado pelo Brasil.

O livro-cartilha certamente beneficiará não só as crianças, credoras de seus direitos, como também os adultos, que encontrarão no texto palavras que organizem pensamentos sobre a multiculturalidade, a hostilidade, a tolerância, temas tão pungentes e atuais.

Numa edição concebida e executada no Ceará pela editora Armazém da Cultura, a Carta do tesouro é impresso em papel proveniente de florestas bem manejadas e fontes controladas.

O livro Carta do Tesouro será lançado no dia 18 de abril de 2010, no Café Literário da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Serviço:

Lançamento do livro Carta do Tesouro de Ana Miranda

Local: Av. Washington Soares, 1141, Centro de Convenções.

Data: 18 de abril de 2010.

Horário: 16 hs

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865