Continue reading " />

Julian Barnes vence o Man Booker Prize

Escritor era o favorito para o prêmio, desde que a lista de concorrentes foi divulgada

Desde que foi divulgada a lista dos concorrentes do Man Booker Prize 2011, em setembro, o escritor inglês Julian Barnes era o favorito para levar o prêmio. A especulação se confirmou na noite desta terça-feira, 18, quando o autor de 65 anos foi anunciado o grande vencedor da premiação literária pelo livro The Sense of an Ending. Essa não foi a primeira indicação de Barnes ao Booker Prize. Ele já havia sido indicado outras três vezes, pelas obras Arthur and George (2005), England, England (1998) e Flaubert’s Parrot (1984), mas nunca havia vencido. Neste ano, ele era o favorito entre seis candidatos (A.D. Miller, Carol Birch, Esi Edugyan, Patrick deWitt e Stephen Kelman). The Sense of an Ending é narrado por um homem com cerca de 60 anos que, por causa da morte de um amigo da juventude, é forçado a revisitar seu passado. Julian Barnes escreveu 16 livros e já foi traduzido para mais de 30 países. Com o Man Booker Prize ele faturou um prêmio de 50 mil euros.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

10 lições para criar meninos melhores para o mundo | Leiturinha leiturinha.com.br/blog/10-licoes… #leiturinha via @_leiturinha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865