Continue reading " />

Inglaterra: Autores querem campanha contra pirataria de livros

Alguns autores ingleses de livros pediram para que seja lançada uma campanha contra a pirataria de livros. Eles se referem a obras digitalizadas baixadas pelo torrent. O autor britânico de romances policiais David Hewson, por exemplo, quer o slogan: “Pessoas que amam livros não roubam livros”. As informações são do jornal The Guardian.

O mais recente livro de Hewson,The Fallen Angel, é uma das mais baixadas obras digitais no Torrent. O lançamento foi em fevereiro, e em menos de uma semana, o livro já estava disponível para download.

O agente literário do autor britânico, Carole Blake, diz que todos dias sem falhar o Google manda alertas de novas edições pirateadas de Hewson. “É uma guerra de muitos fronts”, afirmou Blake.

O romacista Chris Cleave é outro artista que se junta ao coro de Hewson. Ele diz que entende quem baixa as músicas, mas acredita que com uma campanha a pirataria diminuiria significativamente. “Eu não os culpo. Mas também não sou rock star que pode viver com o merchandising ou o meu rosto em camisetas”, reclamou Cleave.

Já Hewson manifestou inconformidade contra quem administra sites torrent, que ganham em cima de seu livro. “Sou eu que gasto a vida inteira pra fazer um livro, não eles. Eles também não são Robin Hood, que tira dos ricos e dá para os pobres. São ofensivos”, concluiu o autor.

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Dia do escritor no Brasil é comemorado no aniversário de Rachel de Queiroz fb.me/12aYgEOlk

Que beleza ver autores compartilhando escritas e afetos com os seus leitores! fb.me/F1oYrVWR

Dimas Macedo lança obra sobre a história de Fideralina Augusta fb.me/F5X69EtF

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865