Continue reading " />

Grã-Bretanha: Biblioteca Britânica e Google fecham acordo

A Biblioteca Britânica e o Google anunciaram nesta segunda-feira uma parceria para ditigalizar 250 mil livros do acervo da biblioteca.

Os artigos que serão digitalizados não possuem restrições relativas a direitos autorais.

Tópicos relacionadosGrã-Bretanha, CulturaOs títulos, que abrangem um total de 40 milhões de páginas, datadas de 1700 a 1870, foram selecionados pela Biblioteca Britânica e digitalizados pelo Google, que irá arcar com todos os custos do processo.

Entre os primeiros itens a ser digitalizados estão panfletos feministas a respeito da rainha Maria Antonieta, de 1791, um documento sobre o primeiro submarino movido por um motor de combustão, de 1858, e um texto que oferece um relato detalhado de um hipopótamo empalhado do príncipe de Orange, de 1775.

Uma vez digitalizados, os textos poderão ser consultados na íntegra, baixados e lidos por meio do programa Google Books.

Pesquisadores e estudantes em qualquer parte do mundo poderão ter acesso aos itens digitalizados e copiá-los e compartilhá-los desde que o façam sem fins comerciais.

A parceria com o Google é o mais recente acordo firmado pela Biblioteca Britânica com entidades privadas para digitalizar a coleção da biblioteca.

Recentemente, a instituição anunciou uma parceria com a editora online britânica brightsolid para digitalizar 40 milhões de páginas de sua coleção de periódicos e já havia firmado anteriormente um acordo com a Microsoft para digitalizar 65 mil livros do século 19, alguns dos quais estão disponíveis atualmente por meio de aplicativos do iPad, da Apple.

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade fb.me/1ycHuxbkk

Confira este livro - 'Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade', de Airton de Farias amz.onl/9i51ZLA

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade por Airton de Farias amazon.com.br/dp/B0777R1Z3M/… via @amazon

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865