Continue reading " />

Google lança serviço de assinaturas para conteúdo digital

O Google lançou um serviço que facilita a venda de versões digitais de jornais e revistas para editoras e produtores de conteúdo nesta quarta-feira (16). O lançamento ocorre um dia depois de a Apple anunciar um plano de assinaturas para a mídia, vendido por meio de sua loja de aplicativos, que foi recebido com controvérsia.

O Google disse que seu novo serviço, o One Pass, permite às editoras vender conteúdo que consumidores podem ver em websites ou em aplicativos especialmente desenvolvidos para smartphones ou tablets. A mídia pode cobrar pelo conteúdo de diversas formas, incluindo assinaturas, pagamento por quantidade de acessos ou venda de apenas um artigo, afirmou o Google no blog da empresa, nesta quarta-feira.

Na terça-feira, a Apple apresentou um esperado plano de assinaturas para empresas de mídia que prevê a distribuição de conteúdo em aplicativos específicos para usuários de iPad e iPhone.

O serviço permite à Apple reter 30% dos pagamentos dos clientes para qualquer produtora de conteúdo cadastrada na loja da Apple. Ele também permite aos consumidores decidir quais dados pessoais fornecer aos produtores de conteúdo quando se cadastram nos sites para fazer alguma assinatura. Analistas disseram que o novo plano da Apple pode contrariar quem detém os direitos sobre o conteúdo.

O post no blog do Google não deixou claro qual será o percentual dos pagamentos do One Pass que caberá ao Google. A empresa não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

No seu blog, o Google afirmou que o serviço permite às editoras definir seus próprios preços e termos para o conteúdo.

Segundo o Google, o One Pass está atualmente disponível para a mídia do Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Fonte: Folha.com

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865