Continue reading " />

Festival literário vai acontecer no sertão de Pernambuco

Um projeto de valorização da literatura local em uma escola pública no sertão pernambucano é o segundo vencedor do prêmio VivaLeitura, entregue no Museu da Língua Portuguesa, na Luz (região central de São Paulo), com a presença do ministro Juca Ferreira (Cultura).

No valor de R$ 30 mil, o prêmio é uma iniciativa do governo federal (ministérios da Educação e Cultura), da Organização dos Estados Ibero-Americanos e Fundação Santillana.

Na categoria “Escolas públicas e privadas”, venceu o projeto Flis (Festival Literário do Sertão), de Sertânia (PE), que foi desenvolvido na escola pública Olavo Bilac, no sertão de Moxotó, uma das regiões pernambucanas de baixíssimo IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano).

O professor Josessandro Batista de Andrade, responsável pelo projeto, recebeu o prêmio. O projeto incentiva a valorização de manifestações culturais locais no ensino médio, promovendo seminários, palestras, oficinas e saraus. A divulgação de autores locais permite que os alunos conheçam mais de sua realidade e se identifiquem com as histórias.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nossa Loja Virtual