Continue reading " />

Festa do Livro e da Rosa acontece em Fortaleza

A sexta edição da Festa do Livro e da Rosa acontece nesta segunda-feira, 18, a partir das 18h30, no Passeio Público. Como parte da política de incentivo ao livro e à leitura, implementada pela Coordenação de Literatura da Secultfor, o encontro, aberto ao público, prevê conversas entre escritores, rodas de leituras, lançamentos literários, oficinas e distribuição de rosas.

Durante a manhã, acontece o lançamento oficial da II Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontecerá na Praça do Ferreira, de 14 a 17 de setembro. Já pela tarde, às 16h30, o Encontro dos Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura debate sobre os resultados da parceria firmada entre sociedade civil e os poderes públicos municipal, estadual e federal.

Media o debate a professora Cleudene Aragão, com participações dos escritores Angela Gutierrez, Vania Vasconcelos e Raymundo Netto, além de Thereza Leite e a Coordenadora do Passeio Público, Renata Onofre.

Logo depois, o músico Carlinhos Perdigão lança o livro “Fragmentos” e faz uma apresentação musical. O encerramento fica por conta do lançamento da quinta edição da Revista Farol.

Em Fortaleza, a Festa do Livro e da Rosa, evento de fomento à leitura, antecipa a comemoração oficial do Dia Mundial do Livro e da morte de Miguel de Cervantes, em 23 de abril. Na Catalunha, o 23 de abril, além de ser o dia do padroeiro, São Jorge, é também o dia das rosas e dos livros. A tradição consiste em oferecer rosas e livros às pessoas que se estimam.

Confira a programação:

8h30 – Contação de histórias com o Grupo Era Uma vez
8h30 – Início do RPG com o grupo Vila do RPG
9h30 – Oficina de criação literária com o escritor Almir Mota
10h – Lançamento do livro “Histórias de Roça, ciranda cirandinha venha o monstro cirandá”, de Elias de França com Ilustrações de Daniel Diaz
10h30 – Oficina de Desenho com o ilustrador Ramon Cavalcante
11h – Lançamento oficial da II Feira do Livro Infantil de Fortaleza
14h – Contação de histórias com o Grupo Era Uma vez
14h – Encontro Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura – Mediação: Urik Paiva
14h30 – Oficina de Criação literária com o escritor Almir Mota
15h30 – Oficina de Leitura e Produção de Brinquedo com Luana Oliveira
15h30 – Oficina de desenho com o ilustrador Ramon Cavalcante
16h30 – Travessias Literárias – mediação: Cleudene Aragão. O Passeio Público no tempo e nas artes com os escritores Angela Gutierrez, Vania Vasconcelos e Raymundo Netto; Thereza Leite e a coordenadora do Passeio Público, Renata Onofre.
18h – Apresentação musical com Carlinhos Perdigão, que também lança o livro “Fragmentos”
19h – Programa Intercâmbios – apresentação dos espetáculos de dança Um Punhado de Corpo-Terra, com Marina Carleial; e Interferências, com o Núcleo DOC Dança
19h30 – Lançamento da quinta edição da Revista Farol

Serviço

Festa do Livro e da Rosa

Dia 18 de abril, das 8h30 às 21h
Local: Passeio Público (rua Dr. João Moreira, s/n – Centro – próximo à Santa Casa de Misericórdia)

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865