Continue reading " />

Feira em Paris premia os melhores livros de gastronomia

A partir desta quinta-feira (3), editores de livros de gastronomia e de vinhos, autores, livreiros, chefs, sommeliers e amantes da boa mesa se reúnem na Paris Cookbook Fair.

Além de conhecer as novidades de mais de 70 países, os visitantes terão a nada ingrata tarefa de experimentar vinhos, bebidas e comidas e ainda assistir a demonstrações de chefs renomados, que vão preparar seus pratos ali mesmo no centro de convenções.

Entre os convidados estão Vefa Alexiadou, autor da “bíblia” da cozinha grega; Michel Troisgros, do francês La Maison Troisgros, que é considerado o melhor restaurante de cozinha francesa do mundo; e Philippe Clergue, sommelier da escola Le Cordon Bleu.

Os melhores livros sobre o tema serão premiados pelo Gourmand World Cookboook Awards em 41 categorias de gastronomia e em 18 categorias de vinhos. A Editora Senac São Paulo fez bonito este ano ao ganhar oito estatuetas. Seus livros premiados foram: Dicionário do Doceiro Brasileiro (melhor livro de sobremesas), Técnicas de Padaria Profissional (melhor livro sobre pães), Técnicas de Cozinha Profissional (melhor livro de comida para profissionais), Nem Garfo Nem Faca – à mesa com os cronistas e viajantes (melhor livro de literatura gastronômica) e Conheça Vinhos (melhor livro de educação sobre vinho).

Os títulos ainda concorrem ao Best of the World, que será conhecido durante a cerimônia de entrega da premiação na Feira de Livros Gastronômicos de Paris (Paris Cook Book Fair), dia 2 de março. A obra Bebida, Abstinência e Temperança está entre os quatro finalistas do Best of the World, na categoria História, concorrendo com livros do Canadá, Nova Zelândia e Espanha. A Senac São Paulo é a editora brasileira que mais ganhou o Gourmand: 50 estatuetas.

A feira termina no domingo (6).

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Carlos Drummond - 30 anos da morte do poeta - Folha de S.Paulo fb.me/8gxY83k1a

Noruega, o melhor país para ser escritor fb.me/943swl0Rh

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865