Continue reading " />

Família Obama promove sarau de poesias na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, foram anfitriões na quarta-feira, 11, de um sarau de poesias na Casa Branca, do qual participaram destacados escritores e músicos.

Jim Lo Scalzo/Efe
Jim Lo Scalzo/Efe
O presidente americano Barack Obama em discurso durante o sarau de poesias

“O poder da poesia é que todo mundo a vive de forma diferente”, afirmou Obama durante um breve discurso de boas-vindas a seus convidados.

“Um grande poema é aquele que ressoa em nós, que nos desafia e que nos ensina algo sobre nós e sobre o mundo em que vivemos”, indicou o presidente americano.

Segundo ele, em uma nação onde se construiu sobre a base da liberdade de expressão, os poetas sempre exerceram “um papel importante”, o de contar a história americana.

Nesse sentido, Obama lembrou que foi após o bombardeio do Fort McHenry, em Baltimore (Maryland), durante a guerra de 1812 – que enfrentou britânicos e americanos -, que um jovem advogado chamado Francis Scott Key escreveu o poema que se transformaria no hino americano.

O sarau desta noite, que parte de um ciclo de jornadas musicais que Obama e sua esposa desenvolveram na Casa Branca desde sua chegada, contou com artistas e escritores como a poetisa Elizabeth Alexander, a cantora Aimee Mann e o rapper Common.

Fonte: Estadão


Tópico

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

10 lições para criar meninos melhores para o mundo | Leiturinha leiturinha.com.br/blog/10-licoes… #leiturinha via @_leiturinha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865