Continue reading " />

EUA: Livro é prioridade mesmo com economia abalada

Mesmo durante tempos difíceis para a economia dos Estados Unidos, quando os consumidores tentam cortar despesas dispensáveis, eles não conseguem viver sem livros.

Três quartos dos adultos norte-americanos que participaram de uma pesquisa online disseram que sacrificariam férias, jantares, idas ao cinema e até compras nos shoppings, mas não conseguiriam resistir à tentação de comprar um bom livro. Jantar fora de casa veio numa longínqua segunda posição da lista dos itens dispensáveis, com apenas 11 por cento, seguida por compras, com 7 por cento, viagens, com 4 por cento, e filmes, categoria escolhida por apenas 3 por cento dos participantes.

“A recessão realçou o declínio da ganância, dos prazeres e da entrega às tentações, mas notamos uma volta aos prazeres mais simples da vida”, afirmou Michelle Renaud, gerente da Harlequin Enterprises Limited, que realizou a pesquisa. A sondagem entrevistou 3.000 pessoas e tentou determinar o que seduzia as pessoas a gastarem mais dinheiro, como elas reagiam à tentação e quão longe elas iriam quando tentadas.

Fonte: Reuters Brasil Online

Nossa Loja Virtual