Continue reading " />

EUA: Editoras de livros se unem contra a Amazon

A CBS, a Penguin e a Hachette, três gigantes do setor de livros nos EUA, se uniram para criar o site de comércio eletrônico Bookish. A estratégia é uma tentativa de driblar a crise que o segmento enfrenta e também pulverizar o varejo, que na internet é concentrado nas mãos da Amazon, maior site de vendas online do país.

A ideia é comercializar títulos físicos e também livros na versão digital. Sem data exata para ser lançado, o grupo pretende colocar o site no ar durante o verão americano deste ano, ou seja, entre os meses de junho e setembro.

Segundo Andy Parsons, diretor de tecnologia do Bookish, a parceria entre as três editoras poderá se estender a outras companhias do setor. “O site também poderá ter ligação com outras varejistas online de livros”, disse o executivo ao Wall Street Journal.

Depois que a Borders, uma das maiores redes de livrarias nos EUA, anunciou concordata e o fechamento de 200 lojas no país, em fevereiro deste ano, o setor entrou em crise. A tentativa do Bookish e oferecer o maior números de títulos aos leitores, uma vez que as lojas físicas estão baixando suas portas.
Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Patrimônios mundiais ameaçados pelo aquecimento global | Todo o conteúdo | DW | 01.06.2017 fb.me/1z6DnBGso

Infográfico: 'Lima Barreto - triste visionário', de Lilia Moritz Schwarcz – Hiperliteratura fb.me/1usgm47tT

Família "superdotada" tem garoto formado aos 14 e irmão na faculdade aos 11 educacao.uol.com.br/noticias/2017/… via @UOLEducacao @UOL

USP livros raros destaques que podem ser consultados e baixados gratuitamente nexojornal.com.br/expresso/2017/… via @nexojornal

3.000 livros raros da Biblioteca Brasiliana da USP estão disponíveis para download fb.me/1f1o5WTvB

MEC vai aumentar controle sobre avaliação de livros didáticos fb.me/sYjacNpu

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865