Continue reading " />

EUA: 90% dos consumidores querem comprar tablets

Se você ainda acha que tablets são coisa do outro mundo e que telas de toque não vão sair de alguns caixas eletrônicos e dos smartphones, talvez seja a hora de rever este pensamento. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que 90% dos consumidores possui um tablet em mente como próximo computador portátil a comprar ou já têm um em casa.

A pesquisa foi realizada Kelton Research a pedido da asiática Samsung para saber qual é a penetração dos tablets no mercado norte-americano. A pesquisa colheu informações de mil pessoas nos Estados Unidos e, deste total, 76% disseram que utilizam tablets para leitura de livros e notícias; 64% afirmaram que utilizam para ouvir música, e outros 56% usam o gadget para acessar e interagir com pessoas em diversas redes sociais.

Além disso, 53% dos entrevistados responderam que preferem se divertir com jogos para os tablets do que em computadores ou consoles, como o Playstation 3, Xbox 360, Wii, PSP e Nintendo DS/3DS. 41% estão interessados em utilizar tablets para chamadas de vídeo.

Claro que a Samsung pensou apenas no seu próximo produto, o Galaxy Tab 10.1, quando realizou e publicou os resultados de sua pesquisa. Mas a publicação foi abrangente para o termo “tablet”, ou seja, ele pode ser um iPad, Galaxy Tab antigo, Motorola Xoom etc.

Fonte: Blog do Galeno

Nossa Loja Virtual