Continue reading " />

Estão abertas as inscrições para concorrer à Ordem do Mérito Cultural

Se você acha que alguém merece ser reconhecido com a Ordem do Mérito Cultural basta fazer a sugestão ao Ministério da Cultura até o dia 25 de junho. Criada em 1995 pelo MinC, a honraria é entregue, anualmente, pelo presidente da República e pelo ministro da Cultura, em reconhecimento às realizações de personalidades, grupos artísticos, instituições e iniciativas que mais contribuíram para o cenário cultural do país. A cerimônia deste ano será realizada no dia 10 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e terá como homenageado o antropólogo Darcy Ribeiro. Qualquer pessoa pode apresentar sugestões para a seleção dos indicados a receberem as insígnias.

A lista dos condecorados será avaliada por uma Comissão Técnica composta por gestores do Ministério da Cultura, antes de ser encaminhada ao Conselho da Ordem do Mérito Cultural. O Conselho da OMC é formado pelo ministro da Cultura e pelos ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

As indicações podem ser enviadas para o site do Ministério da Cultura, mediante o preenchimento do formulário específico disponível no endereço eletrônico do MinC, ou pelos Correios.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865