Continue reading " />

Escolas privadas recebem guia de alimentação saudável

 

Escolas particulares vão começar a receber um manual que estimula a venda de alimentos saudáveis nas cantinas.

Preparado em 2010, o guia começou a ser distribuído nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Segundo o Ministério da Saúde, autor da publicação, a ideia é lançá-lo em outros Estados do país.

O manual incentiva que as cantinas troquem a propaganda de alimentos não saudáveis por cartazes com frutas, polpas ou barras de cereais. Aos poucos, orienta o guia, os próprios alimentos não saudáveis (como salgadinhos industrializados e frituras) devem ser substituídos por alimentos com menos gordura, sal e açúcar.

Além de dar dicas específicas –como passar a oferecer salgados assados e com recheios mais variados– e informações gerais sobre alimentação e saúde, o manual sugere cardápios adequados às diferentes faixas etárias.

O lanche de crianças de 4 a 6 anos, por exemplo, deve ter entre 250 a 300 calorias (entre 10% e 15% da necessidade diária). Esse valor pode ser alcançado com cinco unidades pequenas de pão de queijo e uma vitamina de fruta, ou por um suco de laranja e um bolo de cenoura.

O “Manual das Cantinas Escolares Saudáveis: promovendo a alimentação saudável” está disponível na internet (http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/manual_cantinas.pdf)

Fonte : Folha de SP  JOHANNA NUBLAT 

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Em breve oitava edição em 20 anos de publicação do livro #HistóriadoCeará , autoria Prof. Aírton de Farias fb.me/1fyFGNoAD

À espera do Irma, empresário desabafa e relato comparando RJ a Miami viraliza @UOL noticias.uol.com.br/internacional/…

Focos de poesia no Brasil. Que tal acrescentar o seu grupo? Veja o app abaixo . fb.me/wVmVwvMr

Aniversário Armazém da Cultura: 8 aninhos 🍾🍀 pic.twitter.com/ToanE0qLCJ

Twitter Media

Publishnews indica uma alta por obras de autoajuda e infantojuvenis. Autor mais vendido:Edir Macedo nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? fb.me/7BXt1iyiK

Por que Jane Austen ainda é tão lida, 200 anos depois de sua morte? www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2… via @folha

Levantamento mostra a diversidade de gênero, raça e nacionalidade dos artistas na história da arte nexojornal.com.br/grafico/2017/0… via @nexojornal

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865