Continue reading " />

Editoras se reúnem em Tóquio para impulsionar livro digital

Expectativa é de que o setor movimente mais de 1bilhão de euros em 2014

O iPad da Apple intensificou a concorrência no Japão pelo livro eletrônico, um mercado que espera duplicar seus lucros nos próximos quatro anos e se estender com novos conteúdos até os dispositivos móveis conectados a internet. A feira de editoras digitais do Japão, que segundo seus organizadores é a maior reunião mundial sobre conteúdos para o livro eletrônico, mostrou até este sábado (10), em Tóquio, as últimas ideias para relegar pouco a pouco o livro de papel para um segundo plano. Coincidindo com esta reunião, englobada na tradicional Feira do Livro de Tóquio, a empresa de consultoria japonesa Impress R&D apresentou os dados de um mercado que movimentou em 2009 57,4 bilhões de ienes (512 milhões de euro) em conteúdos e espera alcançar os 130 bilhões de ienes (1,159 bilhão de euros) em 2014. Os fabricantes japoneses veem grandes perspectivas de negócios no setor graças aos anúncios de novos dispositivos eletrônicos, assim como pela difusão dos “smartphones”, suportes que, na sua opinião, permitirão popularizar os livros digitais. A Toshiba, um dos fabricantes japoneses mais ativos no setor de livros eletrônicos, está preparando a apresentação de um leitor, similar ao iPad, que será completado com um portal de publicações bibliográficas chamado “Book Apraz”.

Fonte: Publishnews

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade fb.me/1ycHuxbkk

Confira este livro - 'Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade', de Airton de Farias amz.onl/9i51ZLA

Uma História das Copas do Mundo, futebol e sociedade por Airton de Farias amazon.com.br/dp/B0777R1Z3M/… via @amazon

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865