Continue reading " />

Divulgado o resultado da seleção para 22 novos agentes de leitura

As provas aconteceram em Caucaia e São Gonçalo do Amarante, para a seleção de 11 novos agentes para cada município

Agentes de Leitura na Bienal Internacional do Livro do Ceará
A Secretaria da Cultura do Ceará torna público o resultado da seleção para 22 novos agentes de leitura, que irão atuar nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Os selecionados participam de capacitação entre os dias 11 e 15 de outubro. Mais informações pelo telefone 3234.2765.

142 candidatos participaram da seleção para as novas vagas, que aconteceu nos próprios municípios, sendo 70 candidatos inscritos em São Gonçalo e 72 em Caucaia. O projeto Agentes de Leitura do Ceará está ampliando o seu raio de atuação, totalizará 33 municípios beneficiados.

O Projeto é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), que, desde 2006, vem promovendo a democratização da leitura por meio de atividades ancoradas em acervos bibliográficos. Cada agente acompanha o processo leitor de 25 famílias por ele cadastradas nos 30 municípios do interior do estado e em 9 bairros de Fortaleza com baixo índice de Desenvolvimento Municipal -IDM e baixo índice de Desenvolvimento Municipal dos Bairros – IDM-b.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865