Continue reading " />

Copa do Mundo é o tema da programação cultural da Bibliteca Pública

De quarta, dia 30, até sexta-feira (2 de julho), serão duas exposições em cartaz, visitas guiadas, exibição de filmes, palestras e contação de histórias. A BPGMP é um equipamento cultural ligado à Secretaria da Cultura do Ceará e oferece programação, geralmente, na última semana de cada mês, como parte do projeto “Biblioteca Cidadã – de livros abertos para você!”.

Às 9 horas da manhã de quarta-feira, duas exposições abrem ao público: uma reunião manchetes históricas de jornais relacionadas à Copa do Mundo, com material dos setores de Periódicos e Microfilmagem da Biblioteca; e outra reunindo almanaques esportivos, do Setor de Referência. Ainda pela manhã tem sessão de cinema, com a exibição dos filmes Coração de Tinta e O Livro Mágico, de 9h às 14h.

À tarde, à partir das 15h o grupo musico-teatral Dona Zefinha realiza visita guiada às exposições e aos diversos setores da BPGMP, além de convidar o público (às 16h) a participar de uma vivência no Setor Braille, onde os participantes terão oportunidade de aprender sobre o universo dos deficiêntes visuais, aprendendo sobre os equipamentos que eles utilizam para suas atividades cotidianas e vivenciando esse cotidiano, assistindo à filmes, aprendendo um pouco da leitura e a escrita braille, sobre a locomoção, etc.

De 15h às 17, Tâmara Bezerra ministra a palestra “Tecendo Letras, Pintando Imagem – Mediação de um trabalho com narrativas”, abordando as várias metodologias de contar histórias, tipos de histórias e dicas de contação de histórias, seja de pai para filho, seja por profissionais como os Agentes de Leitura.

A tradição dos festejos juninos também serão lembrados, com a programação de quinta-feira, dedicada às crianças. À partir de 14h, no Setor Infantil, o escritor cearense Almir Mota realiza contação de histórias com o tema “Brincando com as Estrelas e outras histórias juninas”. De 9h às 14h, segue a sessão de cinema e a programação se acessibilidade cultural no Setor Braille. À partir das 14h, tem também oficina de minilivro e costura japonesa no Setor de Encadernação.

Reabertura da Biblioteca Pública – Após reforma emergencial de 17 dias na subestação de energia elétrica, a Biblioteca Pública reabriu ao público no último dia 24, retomando o funcionamento normal de suas atividades, como consulta do acervo, pesquisa, laboratório gratuito de informática e empréstimos de livros com prazo de devolução de 15 dias. Os serviços da Biblioteca são gratuitos e estão disponíveis de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, e aos sábados e domingos, de 14h às 18h.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865