Continue reading " />

Conheça a livraria mais antiga do mundo

Com quase trezentos anos de história a livraria Bertrand do Chiado em Lisboa, Portugal, detém o título de livraria mais antiga do mundo, registrada inclusive no Guinness Book, o livro dos recordes.

A Bertrand foi fundada em 1732 por Pedro Faure. Mais do que apenas uma livraria, ao longo dos anos a Bertrand se transformou numa espécie de clube literário. Diversos intelectuais e escritores como Alexandre Herculano, Oliveira Martins, Eça de Queiros, Antero de Quental e Ramalho Ortigão costumavam freqüentar a livraria e utilizavam este espaço não somente para falar sobre literatura, mas também sobre política. Muitos burgueses e aristocratas já passaram por lá, incluindo D. Pedro II.

A Bertrand se tornou a maior rede de livrarias de Portugal com 53 lojas espalhadas pelo país e passou a ostentar a partir de abril deste ano o título de livraria mais antiga do mundo. Pelo que se sabe o título pode ser visto no interior da livraria.

Para conhecê-la melhor, visite seu site oficial.

Fonte: Blog livrosepessoas

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

Documentário brasileiro sobre educação é o melhor do ano em premiação em LA fb.me/B3pKUqIb

Fernando Pessoa define filosofia em apenas uma linha: “é a lucidez do intelectual chegando à loucura”.

Palavra de quem é do ramo! twitter.com/bruno_balaco/s…

2018 - Copa do Mundo , recomendado pelo El Pais , que tal ler a História de todas as Copas do Mundo em livro... fb.me/2rV7EIhbR

Dia 2/11, às 16h no @ParquedoCoco , lançamento de livro no Centro de Referência Ambiental da Padre Antônio Tomás . pic.twitter.com/SW2KE7khXj

Twitter Media

#CEARÁSPORTINGCLUBE Últimos exemplares ainda disponíveis à venda no site! fb.me/8atBIWxxo

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865