Continue reading " />

Começa o seminário Corpo, Performance e Biopolítica

Corpo, Performance e Biopolítica – modos de vida e estéticas da existência é o tema do seminário que começa nesta terça-feira, 19, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e termina no dia 22 com a realização de mesa-redonda, sempre das 19h às 22h, com acesso livre. O seminário integra o 2º Encontro Terceira Margem, um dos eixos da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2010.

O seminário reunirá seis estudiosos e realizadores da área, em duas mesas diárias mediadas por Marcos Moraes (SP). São eles, Beatriz Furtado (CE), que proferirá palestra sobre A Performance e o Corpo-arquivo; Felipe Ribeiro (RJ), que vai falar sobre Pensamentos sobre Forma, Força, e a Política da Hipérbole; Sylvio Gadelha (CE), sobre A capitalização biopolítica do corpo no neoliberalismo; André Lage (SP), com o tema Fragmentos de experiências construídos a partir da estratégia de criação e modo de operação propostos pelo método de Composição em Tempo Real; Thereza Rocha (RJ), sobre O que é isso: a Dança conceitual?; e Maria Cristina Franco Ferraz (RJ), em palestra sobre Biopolítica e mulher-hormônio: cultura somática e invenção artística.

Serviço:
Seminário Corpo, Performance e Biopolítica – modos de vida e estéticas da existência – De 19 a 22/10 – Das 19h às 22h no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). O Seminário integra a programação do 2o Encontro Terceira Margem da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2010. Info.: 85-3268.3034 | bienal@bienaldedanca.com | www.bienaldedanca.com. Toda a programação é GRATUITA.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual