Continue reading " />

Clarice Lispector ganhará escultura no Leme, bairro em que viveu no Rio

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Maquete da futura escultura da escritora Clarice Lispector, que será inaugurada no LemeMaquete da futura escultura da escritora Clarice Lispector, que será inaugurada no Leme

A escritora Clarice Lispector vai ganhar uma escultura no Leme, na zona sul do Rio, bairro em que viveu durante 12 anos, feita pelo artista Edgar Duvivier.

A novidade foi anunciada no Instagram pelo filho do escultor, o ator Gregório Duvivier, que postou uma maquete da obra, que terá tamanho real. Clarice será representada ao lado de seu cachorro de estimação Ulisses.

Nascida na Ucrânia, a escritora morou no bairro carioca de 1965 até sua morte, em 1977, na rua Gustavo Sampaio. Durante a carreira, escreveu várias crônicas citando o local, vizinho a Copabacana.

No ano passado, um grupo de artistas, encabeado pela biógrafa Teresa Montero e as atrizes Beth Goulart e Zezé Mota, promoveu um abaixo-assinado para que a estátua da autora de “A Hora da Estrela” fosse erguida no bairro.

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

#Frankenstein Bela edição do manuscrito original descoberto na Biblioteca Bodleiana. twitter.com/editorialespas…

@revistabula Extraordinário ... quem um dia não se achou feio na vida? Eu costumava me aproximar de colegas feios o… twitter.com/i/web/status/9…

Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas - Empregos - Diário do Nordeste fb.me/75LRIGA9i

Editora Armazém da Cultura permanece e estreia em novas listas de leitura paradidática de escolas privadas brasilei… twitter.com/i/web/status/9…

Por categorias ou por cores? É hora de organizar seus livros | Estilo | EL PAÍS brasil.elpais.com/brasil/2018/01…

10 lições para criar meninos melhores para o mundo | Leiturinha leiturinha.com.br/blog/10-licoes… #leiturinha via @_leiturinha

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865