Continue reading " />

Chefs e adeptos da gastronomia fazem passeio de bicicleta pelo centro da cidade

Um passeio temático neste domingo marca o sexto passeio ciclístico Viva o Centro! – movimento que reúne os mais de 30 equipamentos culturais da cidade em prol da ocupação cultural do Centro. Com o mote “Comer, beber, viver e pedalar”, o percurso é para sedentários e amantes da gastronomia. Pretende reunir chefs e comensais para apresentações de bares, restaurantes e outros pontos de sabores no bairro. A história do Centro histórico da cidade através da alimentação, no passado e presente, são o alimento e alegria que amplia os apetites para nova vivência e apropriação do local.

O percurso tem início, às 16h, na Praça José de Alencar e segue até a Praça do Ferreira onde apresenta pontos como Leão do Sul e L’Escale, fazendo alusão aos cafés históricos de outrora, passa ainda pela Praça dos Leões e chega ao Passeio Público por volta das 17h. Quem não tiver bicicleta pode alugar na hora pelo preço de R$ 10,00. Cada pessoa está convidada a levar um lanche para o final do passeio, ao cair da tarde no Passeio Público, onde vai se realizar um piquenique.

Ainda no passeio haverá um gesto de delicadeza com o plantio de árvores nos canteiros laterais do TJA, com o intuito de preservar as áreas verdes do Centro.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual