Continue reading " />

Caucaia terá centro cultural pelo Ministério da Cultura

Municípios com até 500 mil habitantes se inscreveram numa seleção do Ministério da Cultura para pleitearem “Espaços Mais Cultura”, programa que objetiva promover o investimento de R$ 450 mil reais em cidades que possuem pouco ou nenhum equipamento cultural, levando em consideração os já existente, como teatros e museus. Ao todo serão investidos R$ 9 milhões para construir 20 espaços culturais multiuso nos municípios selecionados, está Caucaia, com 330 mil habitantes no Ceará.

Segundo o Ministério da Cultura as cidades selecionadas com maior população foram Ponta Grossa, no Paraná, e Caucaia, no Ceará, ambas com cerca de 330 mil habitantes. As menores foram Pedrão, na Bahia, com sete mil habitantes, e Novo Acordo, em Tocantins, com apenas quatro mil.

Com o investimento feito nos municípios selecionados, os espaços terão biblioteca, cineteatro, além de salas multiuso para exposições e oficinas. Os Espaços Mais Cultura têm como objetivo a construção, reparação ou adaptação de centros culturais que permitam às comunidades o acesso a um centro cultural e a participação nas atividades por meio de uma gestão compartilhada com as prefeituras.

Espaços Mais Cultura – A maioria dos 20 municípios contemplados está situada na região Nordeste, divididos da seguinte forma: Bahia (4), Alagoas (2), Pernambuco (2) e Ceará (1).

Oficina – Representantes dos 20 municípios com projetos selecionados deverão comparecer na Oficina de Trabalho Espaços Mais Cultura, que será realizada nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília. Entre as atividades, estão previstas consultorias para o ajuste dos projetos para que possam ser qualificados e otimizados de acordo com as respectivas realidades locais.

Fonte: Secult

Nossa Loja Virtual

As últimas do Twitter:

@juss_almeida Então manda ele se deitar pra sempre e deixar a nossa floresta em@paz

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana fb.me/8kNbsmOt9

Ceará / eclipse 40,55% do sol serão cobertos pela lua na cidade de Fortaleza das 16h20min às 18h02min.... fb.me/4ZmztRX4K

Transmissão ao vivo do eclipse solar mais testemunhado da história humana @climatologiageo climatologiageografica.com/o-eclipse-sola…

Ainda hoje o livro EU continua a ser bem solicitado pelas livrarias à editora #ArmazémdaCultura fb.me/1Eb2jPMre

Links Sugeridos:

Livrômetro

58.620.865