Continue reading " />

Casa de Guimarães Rosa tem visita virtual

O novo passeio via web do projeto Era Virtual (www.eravirtual.org) é pelo Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo (MG), onde o autor nasceu e passou parte da infância.
O Era Virtual reúne em um website visitas virtuais a alguns museus brasileiros e ruas das cidades onde eles ficam. No caso do museu de Rosa, o passeio pode começar pela casa em si ou por Cordisburgo e suas ruas pacatas de cidade do interior.
Por meio de comandos -e manejá-los não é exatamente uma tarefa fácil no início- é possível girar a imagem para qualquer lado, ampliar detalhes e abrir pop-ups com informações sobre os objetos em questão.
Já na entrada, um dos contadores de histórias Miguilim apresenta o museu- é só clicar no sinal de “mais” ao lado do contador para que ele comece a falar.
É o primeiro de vários Miguilins que acompanham a visita virtual pela casa simples com chão, portas e janelas de madeira. No quarto dos pais, uma cama coberta por uma colcha de crochê fica ao lado de um mostruário com gravatas borboleta.
Não deixe de passear também pelas ruas de Cordisburgo. Um clique e lá está a igreja Matriz, em uma pracinha típica do interior.
Outra nova atração do projeto é o Museu Casa Guignard, dedicado ao artista Alberto da Veiga Guignard, em Ouro Preto (MG). O sobrado abriga um chafariz feito de pedra sabão atribuído a Aleijadinho. Também é possível visitar partes de Ouro Preto -o que é sempre um prazer.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nossa Loja Virtual